segunda-feira, 19 de julho de 2010

Desafios de brutalidade

Inspirado nos eventos antigos da Bodyweight Culture e, mais recentemente, no Programa de Embrutecimento criado pelo Beto e pelo Ícaro, alguns recifenses se instigaram pra criarem e fazerem ideias loucas de treinos físicos. Toda semana nós do bairro de Boa Viagem lançamos um desafio para a turma da Jaqueira, e eles mandam um para nós! Há um prazo de 7 dias a partir do dia em que o desafio foi dado para realizar o treino. Na semana seguinte, o pessoal faz o desafio que criou.

Confesso que dos treinos de embrutecimento eu só realizei o primeiro. Num domingo à noite, após o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, eu, Túlio e Rafael fizemos...
• 100 barras + 200 flexões
• 50 landings/precisões descendo + 50 saltos pra cima/precisões subindo + 100 precisões comuns

As barras e as precisões subindos foram as que eu achei mais tranquilo! Comecei fazendo duas séries de 15 barras, depois fui descendo pra de 12 em 12, de 11 em 11, de 9 em 9, e por fim uma série de 6 (que a última rep foi muito feia e roubada, daí eu descansei um pouco e fiz mais 4 barras pra compensar uhaehuaeu)

As precisões subindo eu fiz em 3 ou 4 séries... Estava subindo uma escada com 2 saltos, 5 degraus cada salto! De vez em quando eu fazia feiosamente (não cravava), daí voltava pra repetir o salto!

As precisões descendo foram difíceis mas muito divertidas, consegui completar. Já as flexões, eu consegui completar mas foram LASCANTE demais HAHAHA
Comecei fazendo três séries de 35 (a última foi, na verdade, 30!) e morri muito rápido. Depois fiquei fazendo séries de 25, 20, 15, 10... uaheuhaehuae

Os 100 precisions eu não fiz :(
já devia ser umas 21:20 e tava começando a ficar perigoso por ali. Fora que eu não tinha condições de fazer 100 precisões não kkkkkk... Por isso, eu só ficava fazendo precisões meio que de bobeira enquanto descansava das últimas séries de flexões!

Desafio de Brutalidade
Essa semana a gente tem que dar uma volta na academia da cidade (+/- 300 metros) pulando como se fosse no precision (se, ao chegar em alguma escada, alguém errar; volta a pular começando da escada anterior... São 7 escadas no total em volta da pracinha) + uma volta na academia da cidade no carrinho de mão!! Pois é, eu que estava começando a subestimar as voltas no quadrupedal agora vou me lascar pra fazer no carrinho de mão uhaehueauh

Quando tivermos os resultados, postarei aqui :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário