segunda-feira, 19 de julho de 2010

Forte, útil e desenrolado todo!

Antes de eu começar a contar uma historinha muito escrota, queria só mandar uma explicaçãozinha de leve: Voltei a usar o blog! :D
Tô com um monte de coisa aqui pra escrever e já que eu sou avexado todo, geralmente tô fazendo mais de uma postagem por dia... A maioria das coisas que eu tenho pra postar agora são a respeito de fatos passados (como o que eu vou dizer agora), mas num se aperreie não pq eu tenho memória boa...
_________________________________________________________________________________
Quase 19h, tava voltando do treino cansadão pelo calçadão (haha!) pra tomar um açaí na barraquinha de coco depois de ter feito umas sequenciazinhas massas de precisão, monkey+precisão e laché+precisão pro lado do Pina (bairro)... Enquanto eu esperava o carinha lá preparar, ouvi uns moleques gritando em tom de discussão! Fui ver o que era. Em volta de um coqueiro tinha 3 ou 4 pivetes (um deles montado numa bike) olhando pra cima. Quando eu vou olhar pra cima também, vejo um cara lá no meio das palhas de coqueiro gritando: "Porra, velho... Pegue logo o facão aí!!". Houve um pequeno alvoroço, dois meninos saíram e daqui a pouco voltam com um facão AFIADÍSSIMO! Durante um momento os garotos ficaram se olhando como se não soubessem o que fazer... Quando o cara que tá lá em cima grita: "JOGA!" =/
Os que tão embaixo protestam, falam pra ele descer, mas ele não queria se dar o trabalho de descer depois de ter subido no topo de um coqueiro de uns 7 ou 8 metros. Justo!
Primeira tentativa: O garoto joga o facão pra cima (COM A PONTA PRA CIMA) de maneira toda feia e esquisita, e eu apenas acompanhando um pouco de longe. Quando ele ia se preparar para a segunda tentativa eu gritei: "Ei, pô... Peraí!".
Os pivetes todos olham pra mim com uma cara de "what the hell", eu me aproximo e digo "Deixa que eu subo lá!".
A primeira reação foi uma risadinha marota dos meninos. Sem pestanejar, pego o facão da mão do pirraia e vou em direção ao coqueiro... Aí começou: "Tu é Jackie Chan é?", "Vai dar uma de ninja agora?"

Começo subindo sem muito esforço apesar de estar com uma mão ocupada segurando um facão! Quando já tô na metade do coqueiro e consigo ver a praia todinha por conta da altura... HAHAHA SEM VOLTA MAIS. Vamo simbora: Continuei subindo e quando fui chegando perto das palhas, me estiquei um pouquinho pra tentar entregar o facão ao cara que tava lá... Mas não deu! Subi mais um pouco - nesse momento já tava quase impossível subir mais, tanto pq simplesmente o tronco acabava ali quanto pelo fato da perna do menino estar impedindo a passagem - e me estiquei, tremendo, pra entregar o facão uaheuhaeh... Ficar só com uma mão em cima de um coqueiro de mais de 7 metros de altura é tenso! Quando entreguei o facão e olhei pra baixo disse a mim mesmo: "Um cacete que eu vou descer do jeito que subi.". Me abracei no tronco e fui descendo devagarzinho pra não doer muito (eu tava sem camisa e a calça ficava prendendo de vez em quando). Cheguei no chão de boa, os meninos me agradeceram e eu fui tomar açaí... Fiquei com a barriga e os antebraços um pouco ralados por conta da descida, mas as feridas foram compensadas pela sensação boa de ter ajudado :D

Um comentário:

  1. Memória boa??? sei não...
    shuhsuhauhusa
    voce nunca tinha me contado isso rapaz =]
    bjos

    -pipou

    ResponderExcluir